segunda-feira, 20 de abril de 2009

Reciclagem


A reciclagem é o termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados, no entanto existem algumas excepções.

MATERIAL RECICLÁVEL

Papel: Jornais, revistas, cadernos, formulários, caixas em geral, fotocópias, envelopes, papel de fax, cartazes, cartolinas, aparas de papel.

Metal: Latas de alumínio, panelas, utensílios de ferro, arames, pregos.

Vidro: Recipientes em geral, garrafas e copos.

Plástico: Embalagens de refrigerantes, de produtos de limpeza e de higiene, de margarina, de leite, canos e tubos, sacos plásticos em geral.


MATERIAL NÃO-RECICLÁVEL

Papel: Etiquetas adesivas, papel carbono, papéis sanitários, metalizados, parafinados, plastificados ou sujos, guardanapos, tocos de cigarro, lenços, fotografias.

Metal: Clips, ganchos, canos, recipientes de produtos tóxicos ou de restos de produtos gordurosos.

Vidro: Espelhos, lâmpadas, cerâmica, porcelana, recipientes de produtos tóxicos ou de restos de produtos gordurosos, mistura de vidro de diferentes cores.

Plástico: Tomadas, misturas de papel, plásticos e metais, recipientes de produtos tóxicos ou de restos de produtos gordurosos.


As maiores vantagens da reciclagem são a redução da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a redução da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como as lixeiras, ou a incineração.

Sem comentários:

Enviar um comentário